Avaliação de moléculas baseada na metodologia QSAR

Avaliação de moléculas baseada na metodologia QSAR (Quantitative Structure-Activity Relationship) consiste na análise da estrutura da molécula com sua atividade.

A Mérieux NutriSciences oferece Avaliação de moléculas baseada na metodologia QSAR (Quantitative Structure-Activity Relationship) que consiste na análise da estrutura da molécula com sua atividade, podendo haver diversos focos (endpoints).

Uma equipe multidisciplinar garante que as moléculas analisadas sejam avaliadas em diferentes perspectivas para que nenhum detalhe seja ignorado, desde grupos funcionais da molécula até suas informações intrínsecas.

A relação estrutura-atividade quantitativa é o processo pelo qual a estrutura química é quantitativamente correlacionada com um processo bem definido, como reatividade biológica (ligação de um medicamento a um receptor) ou reatividade química (afinidade de uma substância por outra para produzir uma reação).

A aplicação desta metodologia em Toxicologia, evita ensaios desnecessários em animais, atende exigências de órgãos regulatórios, com redução de custo em comparação com ensaios tradicionais.

A análise de QSAR pode ser empregada para a qualificação de impurezas conforme Resolução RDC 53 muitas vezes evitando as etapas experimentais In Vivo ou In Vitro.

Escrito por

Mérieux NutriSciences

Como parte do Institut Mérieux, a Mérieux NutriSciences é um dos maiores grupos de laboratórios do mundo e se dedica a proteger a saúde dos consumidores, oferecendo uma vasta gama de serviços de análises laboratoriais às empresas e indústrias.

Receba nossas novidades